quinta-feira, 25 de junho de 2009

Música do dia: All That I Bleed (Savatage)

Inaugurando a primeira sessão periódica do blog, a música de hoje chama-se All That I Bleed, e é um dos maiores clássicos da minha banda favorita, o Savatage (Segundo dia de blog e seus leitores já não agüentam mais ouvir falar nessa banda. Controle-se, Victor ¬¬). Enfim, algum dia eu conto a minha história com o Savatage, e aproveito para falar um pouco da própria história deles. Por hora, ficaremos só em 1993, um dos anos mais importantes da história da banda, ano em que foi lançado o álbum Edge Of Thorns...

-Coro angelical para dar as devidas saudações ao álbum clássico, por favor:


*OOOOOOOOOOHHHHHH!*

Ok, voltando à programação normal.
Em 1993, Jon Oliva, fundador e vocalista da banda até então, anunciava sua saída do Savatage, alegando dois motivos principais: Primeiro, dizia estar sofrendo com alguns problemas na voz. Segundo, dono de um timbre pesado e agressivo, defendia a entrada de um cantor com uma voz mais suave e melodiosa na banda, de modo que ela pudesse ter maior sucesso comercial. Ele cede, assim, seu posto ao jovem novato Zachary Stevens, e passa a atuar apenas como compositor e produtor.


Jon Oliva has never ceased pulling the strings

Com a entrada de Zak na banda, o Savatage lança Edge of Thorns, seu 8º álbum de estúdio, que incluia grandes momentos como os singles Sleep, a auto intitulada Edge Of Thorns, e, claro, a magnífica balada All That I Bleed, e a banda segue, fazendo shows pelo mundo inteiro, atingindo um enorme sucesso entre seus fãs, ate que uma tragédia os acomete: no dia 17 de outubro de 1993, Criss Oliva, irmão mais novo de Jon, guitarrista e cofundador da banda, morre, em um acidente automobilístico, o que foi certamente um baque para a banda e para os fãs. Pouco tempo depois, Jon volta a fazer shows com o Savatage, assumindo o posto de tecladista e eventualmente fazendo duetos com Zak.

E desde então, sempre que All That I Bleed, que foi a última música escrita por Criss, é tocada ao vivo, a banda a dedica a ele, 'cause this is his song. Enjoy. ; )

2 comentários:

  1. "Let's do a song for Criss, what do you say?"
    Música tesuda Vi, muito bonita mesmo.Quero ouvir vc cantando ela =)
    Beijo.

    ResponderExcluir